Decoração para Kitnet

Planejar a decoração para kitnet parece ser uma tarefa inglória, pois o tamanho reduzido do cômodo aparentemente limita as possibilidades criativas, deixando apenas a funcionalidade como opção possível. Felizmente existem opções  de decoração que unem a praticidade obrigatória com a beleza e o bom gosto tão bem vindo em um pequeno ovo em forma de apartamento. Acompanhe algumas sugestões que podem ser realizadas rapidamente e sem deixar seu bolso tão pequeno quanto seu kitnet.

  • O truque de dividir o ambiente com um móvel continua válido como sempre, mas se antes havia o empecilho de um dos lados ter que ficar de cara com uma chapa de compensado do guarda-roupa ou estante, hoje existem modelos de estantes vazadas que servem aos dois ambientes tanto em termos funcionais quanto decorativos.
  • Cuidado com tapetes e passadeiras. O ideal é usar um único tapete em todo o ambiente dando uma sensação de unidade e evitando tropeços e arrumações desnecessárias. Um tapete tipo shaggy é confortável e dá uma sensação de aconchego, eliminando possíveis ares opressores de uma kitnet.
  • Abuse das bancadas, caso não queira ou não possa obter uma estante vazada. Bancadas servem como mesa para refeições, estante para tevê,  anteparo para almofadas, além de separar com muita eficiência os espaços.
  • A integração é uma das únicas obrigatoriedades da decoração para kitnet. O espaço exíguo não permite misturas muito acintosas de estilo, sob pena de parecer uma versão caseira de um brechó mal acabado. Mantenha as cores e o estilo dos móveis unificados.
  • Sofás em L e poltronas pequenas e retilíneas são perfeitas para caber nos famosos nichos de um kitnet, além de otimizar o espaço, deixando cada canto com uma utilidade específica sem perdas.
  • Cuidado com a cozinha. Opte por microondas pequenos, fogões minimalistas e geladeiras simples. E não se preocupe: existem geladeiras de uma porta frost free e os cooktops deixaram de ser artigo de luxo em algumas lojas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>