Acidente em obra do Complexo Petroquímico do RJ mata 2 e fere 1

Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (20) na obra do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, na Região Metropolitana, deixou dois funcionários mortos e um ferido. De acordo com nota da Petrobras, um caminhão ao passar por baixo de uma ponte em construção na obra, esbarrou numa viga que caiu sobre a cabine do veículo.

Dois funcionários da empresa MPE Montagem e Projetos Especiais S.A. morreram no internal e um deles ficou preso as ferragens. O ferido foi resgatado e levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas de Niterói, na Região Metropolitana.  Não há informações sobre o estado de saúde do ferido. A Petrobras informou que não vai divulgar os nomes das vítimas.

Segundo a nota, a Petrobras e a MPE estão prestando auxílio às famílias e irão constituir uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente.

O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). Segundo o delegado Oscar de Sá Alves, os mortos são o motorista e um ajudante. Ele disse que o motorista teria se esquecido de abaixar o guindaste e atingindo a viga.  O internal do acidente já foi periciado.

Para ler mais notícias do G1 Rio, class em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio no Twitter e por RSS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>